Debate político volta à RTP1 "aberto a todos os partidos"

O jornalista Carlos Daniel é o rosto de As Palavras e os Atos, que se estreia na antena do canal público no dia 28 às 20.45
Publicado a
Atualizado a

"Estamos perfeitamente à vontade para ter representações das diferentes forças partidárias, não nos esquecendo das novas forças que estão a emergir." É desta forma que Paulo Dentinho, diretor de Informação da RTP, começa por explicar o objetivo do novo programa de debate político do canal do Estado, acrescentando: "Poderão estar em estúdio pessoas fora da lógica meramente político-partidária, como comentadores políticos, jornalistas, analistas..." A decisão de não contar com um grupo de comentadores residente, como aconteceu no passado, afiança o responsável, "dá mais trabalho, mas acaba por ser mais estimulante".

Carlos Daniel é o rosto escolhido para moderar As Palavras e os Atos, por ser "uma das grandes referências com provas dadas em variadíssimas áreas e uma pessoa com uma grande capacidade para distribuir jogo". "No fundo, é isso que está em causa neste programa", explica Dentinho. Questionado sobre que rostos gostaria de ver no seu programa, Carlos Daniel é perentório: "Gostava que fosse possível num país como o nosso, que não é grande, cruzar a opinião daqueles que não são eleitos com a luz daqueles que fazem opinião. Acho que era interessante se conseguíssemos isso", destaca.

Em ano de eleições, o jornalista, que é também pivô de Jornal da Tarde, não esconde que acaba por ser "ainda mais estimulante" moderar um formato como estes. "É um ano importante, em que os portugueses vão ter oportunidade de definir o rumo que querem para o país", conclui Carlos Daniel.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt